Se você não está bem, seu cabelo não estará

Resultado de imagem para cabelo desidratado

Se você não está bem, seu cabelo não estará

Quando o nosso organismo doente, o nosso cabelo se há reflexo dessas doenças, sofre, se deteriora e, em muitos casos, morre. Quando estamos estressados, nosso cabelo faz reflexo e também sofre.
Alopecia queda de cabelo de origem genética, e ligado a nossa susceptibilidade individual quanto à ação dos hormônios, é, de longe, a causa mais frequente de perda capilar. Mas temos de ter em conta que existem outras causas que o provocam e que muitas delas são reversíveis.

Algumas delas são doenças relativamente frequentes. Dentro de cada uma delas vale a pena, em primeiro lugar, avaliar algum sintoma sinal que implique a perda de massa capilar.

Imagem relacionada

Entre eles, gostaria de destacar os processos febris de uma causa muito diferente. É muito comum que após quadros de febre de média a longa duração perder cabelo. Um claro sinal costuma ser no travesseiro, dado que o excesso de temperatura machuca de uma forma importante a nossa bulbo capilar, provocando uma perda excessiva de cabelos. Um exemplo cotidiano dos efeitos negativos do excesso de calor é o uso rotineiro de um secador de cabelo com ar quente, o que não é aconselhável.

Outro sinal de que vai sofrer o nosso cabelo são as anemias, que podem ser motivadas por períodos menstruais abundantes na mulher e perdas de sangue no homem por hemorróidas, ambos os processos cronificados. Se não colocamos solução, tanto uma como outra que produzem perdas de ferro ou uso de remédio para queda de cabelo feminino, um elemento muito importante na génese e manutenção de nosso cabelo.

Imagem relacionada

Em suma, é importante que conhecemos e apreciamos como afeta o estado de saúde ao cabelo. Se não forem tomadas as medidas adequadas para uma correcta recuperação, o cabelo pode sofrer também as consequências. É claro que nem todos problemas serão resolvidos desta maneira, e alguns casos é necessário a intervenção e acompanhamento médico. Veja mais: DHT Blocker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *