Algumas dicas para manter os sofás limpos

Quando o seu sofá é bem cuidado, você pode ficar despreocupado com o tempo de duração da sua mobília, pois você conseguirá manter o sofá conservado e confortável não somente para você, mas para toda a sua família e amigos, como se o sofá fosse novo.

A limpeza do sofá deve ser realizada diariamente. Você pode utilizar um aspirador portátil e até utilizar pano úmido para retirar pequenas sujeiras e sinais de poeiras do seu sofá, porém somente isso não será o suficiente.

O pano seco e úmido sendo utilizado com um pouco de detergente, pode até ser eficiente em um primeiro momento, mas não resolverá o problema para sempre, além de poder danificar o tecido do seu sofá e até mesmo antecipar o tempo médio de duração do mesmo, fazendo com que ocorra um descarte.

Você jamais deve lavar o seu sofá por conta própria, pois isso requer um trabalho que só poderá ser realizado com exatidão por pessoas treinadas e capacitadas para esse tipo de serviço. Não jogue água em seu sofá e/ou saia limpando o mesmo como se você estivesse lavando uma louça, pois os tecidos dos sofás são sensíveis e qualquer deslize poderá condenar o mesmo.

Por que devemos lavar os sofás?

Após um dia de trabalho, o que você mais precisa é chegar em casa e descansar e assim que chegamos ao nosso lar, o que acaba chamando mais atenção é o sofá. Não tem nada melhor do que você sentar em seu estofado e relaxar.

Isso não se remete somente á um dia exaustivo de trabalho, mas também de estudos e até mesmo quando retornamos de uma viagem ou saímos a lazer. Não existe nada melhor do que chegarmos em casa e o sofá se torna essencial, sendo o local ideal para você recompor as suas energias. Relaxar no sofá da casa é muito bom e exatamente para que possa existir conforto, o sofá também precisa estar em boas condições de uso, não somente físicas, mas também de higiene, por isso se torna primordial tomar cuidado com a manutenção do seu estofado.

Limpar o sofá é uma forma de conservá-lo, porém é fundamental que o sofá tenha uma lavagem periódica e não tenha dúvidas que mantendo o seu sofá limpo você conseguirá tornar prazeroso e confortável todos os seus momentos de lazer, sentado em seu estofado. A lavagem de sofas não é recomendada apenas para residência, mas sim para todos os lugares, onde o uso de assentos são indispensáveis como centros comerciais, bancos, clubes, auditórios, cinemas, teatros, empresas, lojas, escritórios, etc.

Qual o tempo médio para a lavagem de sofás

O tempo estimado para solicitar o serviço de lavagem de sofa é de 06 á 12 meses, porém esse prazo deve ser analisado, pois vai depender muito do estado de conservação de cada estofado. Geralmente esse período é o padronizado para pessoas que realizam com frequência a lavagem.

A lavagem de sofa se faz necessária, pois imprevistos sempre acontecem, por mais que achamos que temos o controle da situação, acabam acontecendo coisas que fogem completamente do que imaginávamos. Mesmo para as pessoas que mantém os seus sofás limpos e conservados, sempre existirá aquela sujeira que ficará acumulada.

A lavagem de sofá não se trata de estética, como uma forma de manter o seu sofá sempre como se fosse novo, mas sim uma questão de saúde, pois as sujeiras acumuladas no sofá ao longo do tempo podem ocasionar sérios problemas de saúde. Por isso não perca tempo e solicite já o serviço de lavagem de sofás, pois você rapidamente perceberá a diferença e manterá a sua família, amigos e clientes satisfeitos, usufruindo de um sofá limpo e livre de qualquer sujeira indesejada e prejudicial à saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *