10 Dicas Para Saber Qual Corretora Escolher

10 Dicas Para Saber Qual Corretora Escolher

É exagero dizer que há uma corretora para cada investidor, mas esta afirmação pode servir para entender por que cada operador precisa de alguns serviços intermediários diferentes. Podemos usar um exemplo que permitirá visualizar claro.
Como investidor, você pode tomar a decisão de comprar ações de um único país , pelo contrário, você pode pensar que será mais rentável para o seu investimento, optar por qualquer valor do mundo que esteja de acordo com as características que sua estratégia tenha definido. Escolher um ou outro caminho, significa também escolher um ou outro corretor.

Há alguns intermediários que permitem operar em todos os mercados do mundo, com cerca de comissões bastante razoáveis e há outros, focados em um determinado mercado, que oferecem alguns serviços mais completos se você está interessado em investir somente em um determinado país.
Desde Eurekers , queremos ajudá-lo nesta escolha, pois somos conscientes de que não é fácil optar por um ou outro. Antes, é necessário recolher bastante informação sobre os serviços que oferecem os diferentes corretoras.

10 recomendações para a escolha de corretor
A ordem das recomendações não tem nada que ver com a sua importância. Todas elas são fundamentais antes de contratar os serviços de um ou outro intermediário de ações. Vamos lá!

1. Confirmar que está regulamentado. Em cada país existe uma entidade reguladora que valida os corretoras. O intermediário que escolha tem que ser regulamentado. Para ser corretor em Portugal, há que estar registado na CMVM ; nos Estados Unidos, na CFTC a SEC e no Reino Unido, por exemplo, na FSA

2. Saber quais os produtos de investimento oferece. Você deve pensar, inicialmente, em quais produtos financeiros quiser investir. Uma vez que você tenha definido, você deve procurar um intermediário que se ofereça este serviço.

3. Saber em que mercados permite operar o corretor. Como já comentado, há brókeres que permitem operar em qualquer mercado e outros que são especializados em um país de determinada moeda. Por isso, é importante ter claro em que países sacos vai operar.

4. Confirmar que o corretor tem de ordens de stop. É fundamental confirmar, antes de contratar um corretor, que respeita a colocação de stop loss em todos os mercados em que tenha previsto operar. Desta forma, você terá sempre controlado o risco e as perdas que possa gerar seu investimento. Veja mais: estrategia para opções binarias.

Resultado de imagem para Corretora Escolher

6. Confirmar que o corretor atende no idioma e no horário em que você pode entrar em contato. Este fator deve-se ter em conta, sobretudo, se opera em mercados estrangeiros, com diferenças de fuso horário em que se situa o investidor. Principalmente, deve-se analisar se o corretor está aberto nos horários dos mercados em que investe. Por exemplo, se operando no mercado americano a partir da Europa, tem de prestar atenção especial nesse horário por se ocorrer qualquer acontecimento inesperado.

7. Saber que outros serviços oferecem o corretor. Por exemplo, confirma que a corretora comunicará ao investidor de todos os acontecimentos de cada valor.

8. Você é rápido em execução? Se o seu pedido demora 3 segundos em ejercutarse, ao cabo de muitas operações, este tempo de atraso significará um enorme capital para o final do ano. E é que a velocidade atual da fibra óptica, suporte físico, com o que se conectam sendo os brokers aos mercados, é de 200.000 quilômetros por segundo. Por cada quilômetro de separação que há entre os escritórios de um corretor e o mercado, a ordem leva 5 micro segundos a mais para chegar. Parece insignificante, mas é básico: a ordem que chega antes ao mercado se estende às demais no momento de negociar.

Imagem relacionada

9. Saber que o spread tem o intermediário se operando com produtos alavancados. Com a palavra spread é conhecida a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Há brókeres que trabalham com spreads fixos e outros com spreads variáveis. Se escolher uma corretora que trabalha com spreads variáveis, significa que o preço irá mudar dependendo da volatilidade. Em períodos de maior volatilidade, o spread será também maior e em momentos de menor volatilidade, o spread será menor.

10. Que tipo de plataforma web e aplicativos móveis usados? Atualmente, não se concebe um serviço financeiro ágil sem certas ferramentas tecnológicas.
Nós convidamos você para que tenha em conta as 10 recomendações na hora de escolher a corretora e que não perca de visto em qualquer momento, as suas necessidades de investimento. Só assim você pode escolher o intermediário que mais se ajuste aos objectivos que pretende atingir com o seu investimento em bolsa.